Os chakras, ou centros de força, são pontos de conexão ou enlace pelos quais flui a energia de um a outro veículo ou corpo do homem. A energia circula de um a outro chakra, percorrendo todo o corpo. São em número de sete(07).
Chakra Coronário
CORONÁRIO – Centro de força de caráter espiritual servindo ao Espírito na sua ligação com o Plano Espiritual; influir sobre os demais centros de força; facilita o desenvolvimento mediúnico por sua ligação com a epífise. O desenvolvimento desse chakra possibilita a consciência no sono e nos desdobramentos.
Cores básicas branco e dourado.
Chakra do Baço ou Esplênico
ESPLÊNICO – Tem a função de operar a circulação dos elementos vitais cósmicos que circulam pelo corpo, eliminando-se, em seguida, pela pele. Quanto maior for a absorção, maior será o magnetismo individual aplicável às curas. A reativação aumenta a captação dessas energias, a vitalidade nervosa e a normalidade circulatória sangüínea.
Cores básicas: amarelo, roxo e verde.
Chakra do Coração ou Cardíaco
CARDÍACO – Localizado no coração; regula as emoções e os sentimentos, que crescem com a sua reativação; influi sobre a circulação do sangue.
Cores básicas: roxa e dourado brilhante.
Chakra do Umbigo ou Gástrico
GÁSTRICO – localizado sobre o umbigo (boca do estômago) regula a manipulação e a assimilação dos alimentos orgânicos, influindo sobre as emoções e a sensibilidade, e sua apatia produz disfunções vegetativas.
Cores básicas: roxo e verde.
Chakra Frontal
FRONTAL - Localizado entre as sobrancelhas, regula as atividades inteligentes; influi no desenvolvimento da vidência; tem ligações com a hipófise.
Cores básicas: roxo, amarelo e azul.
Chakra Laríngeo
LARÍNGEO – Regula as atividades ligadas ao uso da palavra, influindo, outrossim, sobre a audição mediúnica.
Cores básicas: prata e azul.
Chakra Raiz ou Básico ou Genésico ou fundamental
BÁSICO ou GENÉSICO – Estimula os desejos, agindo sobre o sexo. Reativado aumenta a libido em grau imprevisível, podendo levar ao esgotamento e ao desequilíbrio.
Cores básicas: roxo e laranja forte.l
Nenhum comentário:
Postar um comentário