Namastê !!!
Dedicatória
Uma regra de vida simples diz: Preenchei vosso mundo com Luz e Amor. Porém para poder fazê-lo, algumas observações são necessárias. Seguem aqui, e os alunos deverão trabalhar com elas, se estiverem seriamente interessados em sua purificação.
Gostaríamos de constatar que muitas pessoas ainda encontrem este caminho que também trilhamos e que leva à verdadeira liberdade. Abri a vossa consciência a isto!
SAINT GERMAIN
18.04.1995
- INTRODUÇÃO;
- REGRA DE OURO PARA TODOS OS DIAS;
- AS 108 INVOCAÇÕES DA CHAMA VIOLETA COM SUA NOTA CHAVE;
- DECRETO DO FOGO VIOLETA E DO TUBO DE LUZ;
- SAINT GERMAIN - BEM FUNDO NO MEU CORAÇÃO;
- SAINT GERMAIN - O TEMPO IMPERMANENTE;
- SAINT GERMAIN - O DESPERTAR...
- O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN (Download).
Arcanjo Miguel,
Arcanjo do Primeiro Raio, Príncipe dos Arcanjos, o primeiro entre os seus pares, ao qual se submetem todos os outros Arcanjos e suas legiões.
Conhecido como Defensor da Fé, Defensor da Mulher e Sua Semente e Líder na Batalha de Armagedon, ergue-se como o defensor da consciência de Cristo em todos os filhos de Deus.
Seu nome significa "aquele que é semelhante a Deus".
Sua intercessão em defesa do povo de Deus nesta era foi profetizada em Daniel 12:1:
"Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro."
O Arcanjo Miguel é o Anjo do SENHOR que vem reanimar os eleitos de Deus com os ensinamentos perdidos de Jesus Cristo e aplicar os julgamentos corretos e verdadeiros de Deus à semente do Malvado.
Este salvador enviado a nós pelo SENHOR figura como o maior e mais venerado dos anjos na escritura e na tradição judaica, cristã e islâmica. No Antigo Testamento, ele aparece como o guardião de Israel e é identificado na literatura mística judaica como o anjo que lutou com Jacó, conduziu Israel através do deserto, destruiu o exército de Senaqueribe e salvou os três meninos hebreus da fornalha ardente de Nabucodonosor.
Poderoso ao lado do SENHOR, a espada desembainhada, o Arcanjo Miguel apareceu a Josué quando este se preparava para conduzir os israelitas na batalha de Jericó, revelando-se como o Capitão das Hostes do SENHOR - defensor imparcial de todos que abraçam a Verdade e a Justiça.
(Jos. 5:13-15.)
A lenda judaica conta que "o fogo visto por Moisés na sarça foi uma aparição de Miguel, que havia descido como precursor da Shekinah". De fato, sempre que a expressão "Anjo do SENHOR" aparece nas escrituras, ela está se referindo a este mensageiro de Deus - a imagem divina de Sua aparição.
O Livro de Enoque descreve o Arcanjo Miguel como "misericordioso, paciente", "um dos anjos sagrados que, presidindo a virtude humana, comanda as nações".
Em The War of the Sons of light and the Sons of darkness, um dos Manuscritos do Mar Morto, Miguel é "o poderoso anjo ministrante" através do qual Deus promete "enviar auxilio eterno" aos filhos da Luz.
Chamado de Mika'il no folclore maometano, ele é o anjo da natureza, proporcionando alimentos e conhecimentos ao homem.
São Miguel, venerado pelos católicos como patrono e protetor da Igreja, também foi o médico celestial reverenciado na primeira comunidade cristã pelas curas milagrosas realizadas graças à sua intercessão. Além disso, o bem-amado Arcanjo estava entre os três visitantes celestiais que revelaram à jovem camponesa Joana D'Arc sua missão de libertar a França.
O Apocalipse 12 fala do papel fundamental do Arcanjo Miguel como defensor da Mulher vestida com o Sol, ao expulsar o adversário de seu Filho varão das cortes do céu: "E houve guerra no céu: Miguel e seus anjos combateram o dragão, e o dragão lutou, e os seus anjos, e não venceram; tampouco encontraram lugar no céu."
Em Apocalipse 16:1, ele é o primeiro dos sete anjos a derramar "pela terra as sete taças da cólera de Deus" - indicando os infortúnios do carma da humanidade, devolvendo-lhe os maus usos da Luz de Deus.
Como Arcanjo do Primeiro Raio, o Arcanjo Miguel personifica a consciência da Fé em Deus, bem como a proteção, a perfeição e a vontade de Deus. De seu retiro no plano etérico em Banff, província de Alberta, Canadá, ele sai para percorrer o mundo inteiro com suas legiões de anjos do raio azul para proteger os filhos da Luz e preservar a liberdade na Terra.
Com suas hostes ele desce aos abismos da Morte e do Inferno para deter os adversários da consciência do Cristo, aprisionando-os uma vez mais na Corte do Fogo Sagrado para seu julgamento final. Ele percorre o plano astral, detendo demônios e desencarnados que atormentam almas confiantes, oferecendo incomparável auxílio àqueles assediados pelas forças das trevas.
Sua nota-chave é "O Hino da Marinha", "Pai Eterno, Dai-me Forças para Salvar". A nota-chave do seu retiro é "O Coro dos Soldados"do Fausto, de Charles Gounod. O nome de seu complemento feminino é Fé.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Artigos Virtuais
Muitos tipos de Chakras
Há uma confusão considerável sobre "Chakras", não menos do que é o fato de que quase não existem dois "sistemas" que você lê sobre parecem ser o mesmo! Alguns têm sete chakras, alguns têm mais, alguns chamam de cada chakra uma coisa, alguns chamam-lhes outra.
Sem entrar em uma exposição de todos os sistemas, que quase inevitavelmente se transforma em uma defesa de um ou de desmistificação do outro, basta dizer que existem muitos sistemas de chakras diferentes, trazidas por muitas culturas e épocas, por diferentes razões e com objectivos diferentes. Aqui vamos nos limitar a introdução de um único sistema, o "clássico" do sistema tântrico de "interior" chakras associados Yoga e pensamento hindu. Vamos chamar-lhe um sistema de chakra "primária", como é conhecido.
Por razões de clareza e de dissipar alguma confusão, vamos fazer uma "comparação" simples deste sistema com o mais conhecido no Ocidente, que podemos genericamente descrever como o "New Age" sistema de chakras, já que há um infinito número de nomes e variações desta como um bem. Vamos chamar-lhe um sistema de chakra "secundário", pois este parece ser o termo aceito.
Teremos muito claramente que nós não endossamos nem rejeitar qualquer um deles, pois sentimos que todos estes "sistemas" têm suas origens distintas, os objectivos e razões de ser, e cabe a cada indivíduo decidir o que é melhor para ele ou ela, ou o que serve a seus propósitos. (Nota do Editor: Pessoalmente, acho que é bastante satisfatória e útil fazer uma meditação sobre a terra "secundário" chakras, e faço isso com bastante frequência.)
Chakras primários
A distinção tem de ser feita entre os chakras primários e secundários, uma vez que estas são muitas vezes confundidos. Os chakras principais são os chakras interior, ou seja, os chakras tal como descrito pelo Tantra original (essencialmente Yoga e / ou tradições hindu), que só pode ser acessado através da prática de yoga. Esses chakras são arquetípicas e não têm uma forma, ea forma como eles são representados na literatura tântrica é estilizado e simbólico. Nem eles têm uma localização precisa. Eles estão associados com correspondências específicas, incluindo mantra (do mantra) vibrações, elementos, deuses, etc
Os chakras principais são representados em um eixo vertical de cima para baixo (o micro "Mount Meru" - montanha do mundo), e são polarizados de acordo com a Shiva (Consciência Pura Manifesto, a Divindade) e Shakti (o poder feminino da manifestação). Shakti é representada pela energia Kundalini na base da espinha, ou mais rigorosamente falando, no chakra Muladhara (que como todos os chakras preliminares não tem um local estritamente físico). Shiva está localizado no chacra coronário (Saharsrara) com a coroa sobre a cabeça. Esta polarização vertical representa os planos principais da existência: Terrena e Espiritual ou Cósmico.
Como arquétipos microcósmica os chakras principais podem ser equiparadas com as dez sefirot da Cabala, que são arranjados, significativamente, em sete linhas. Várias tentativas foram feitas para igualar os dois, mas nenhum parece ter sido totalmente satisfatória.
Chakras Secundários
Os chakras são os chakras secundários descritos pela Teosofia, o movimento New Age, e em geral são os amplamente visto na literatura ocidental e nas escolas. Ao contrário da Primária chakras arquetípicas têm um formulário específico (geralmente descrito como vórtices de energia), a cores e uma precisão de localização específica no corpo áurico (o reino do corpo físico e sua aura). Estes chakras principais são Etérico (o corpo cujo reino e densidade situa-se entre a dos corpos físico e astral) e pertencem ao Ser exterior, que inclui não só a consciência de todos os dias, mas até mesmo psíquicas, oculto e místico e muitos estados transpessoais
OS CHAKRAS
A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, disco, centro, plexo. Nesta forma eles são percebidos por videntes como vórtices ( redemoinhos ) de energia vital também chamada "prana", espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manisfesta mais intensamente no corpo físico.
Os vedas ( 2.000 a. C. ) contêm os mais antigos registros sobre chakras de que se tem notícia. Quando foram escritos, a Yoga já sistematizava o conhecimento e o trabalho energético dos chakras.
Os principais chakras são sete, dispostos desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde à uma das sete principais glândulas do corpo humano. Cada um destes chakras está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais. Confira na tabela abaixo:
Num corpo saudável, todos esse vórtices giram a uma grande velocidade, permitindo que a "prana", flua para cima por intermédio do sistema endócrino. Mas se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado - e disso resulta o envelhecimento ou a doença. Os chakras são conectados entre si por uma espécie de tubo etérico ( Nadi ) principal chamado "sushumna", ao longo do eixo central do corpo humano, por onde dois outros canais alternados "Ida" que sai da base da espinha dorsal à esquerda de sushumna e "pingala" à direita ( na mulher estão ivertidas estas posições ). Os nadis conduzem e regulam a "prana" ( energias Yin e Yang ) em espirais concêntricas. Estes nadis são os principais, entre milhares, que percorrem todo o corpo em todas as direções, linhas meridianos e pontos. Para os hindus os nadis são sagrados, é por meio da "Sushumna" que o iogue deixa o seu corpo físico, entra em contato com os planos superiores e traz para o seu cérebro físico a memória de suas experiências. O CORPO FÍSICO E OS CHAKRAS Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo esta ligação com o divino. Daí, a relação entre as doenças e as crises emocionais. É muito comum ver pessoas que acabam somatizando e transformando energias negativas, depressão, raiva, ódio, solidão, em doenças físicas, como cânceres e outras mais graves. Nosso corpo físico tem pontos, que quando ativados, fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria e, principalmente, saúde. É através dos nadis (meridianos) - caminhos invisíveis dentro do nosso organismo - que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chakras, em pontos que concentram vibrações mais específicas, conforme veremos à seguir: Muladhara - O primeiro chakra, situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chakra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local. Svadhisthana - O segundo chakra, também chamado esplênico ou do baço, é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir distribuem pelo corpo. Quando esse chakra é estimulado, propicia uma boa captação energética.
Manipura - O terceiro chakra, localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar, e está relacionado com as emoções. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.
Anahata - O quarto chakra situa-se na direção do coração. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. Sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. Na tradição católica, este chakra é simbolizado pelo coração luminoso de Cristo. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. Quando enfraquecido indica a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar maior dedicação ao próximo. No aspecto físico, também pode indicar doenças cardíacas.
Visuddha - O quinto chakra fica na frente da garganta e está ligado à tireóide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Quando desenvolvido, de forma geral, indica força de caráter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, pode indicar doenças tireoidianas e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.
Ajna - O sexto chakra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Enfraquecido aponta para um certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, para tumoração craniana. Sahasrara - O sétimo é o mais importante dos chakras, situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chakra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina. A tradição de coroar os reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.
COMO ENERGIZAR OS CHAKRAS Várias terapias, como o Reiki e a cromoterapia se utilizam dos chakras como base para diagnóstico e tratamento de males que atingem desde o corpo físico até o espiritual. Através de gestos , que podem ser incorporados no dia-a-dia é possível ativar estes pontos de energia, buscando a harmonização do corpo e da alma. " Concentrar-se no que está fazendo, pensando na região do chakra já é uma forma de reativá-lo. Procure ficar em um lugar tranqüilo, para que nenhum barulho possa tirar sua concentração. " Coloque uma de suas mãos aberta em frente ao chakra, sem tocar no corpo, e faça movimentos circulares no sentido horário, como se estivesse massageando o local, mas à distância. " Sentar-se na posição de lótus - pernas cruzadas - tronco ereto - e fixar o olhar na ponta do nariz estimula o chakra frontal ou do terceiro olho. " As cores e os cristais são formas visuais de estimulação do chakras. Utilize a pedra com a cor correspondente a do chakra e direcione suas vibrações.
Antes de mais, é necessário saber que não somos apenas um corpo físico. Tal como todos os sistemas do Universo, o Ser Humano é um ser energético e, mais do que isso, ele é um verdadeiro transformador de energia. O ser humano é composto por vários corpos, desde o mais denso (Físico) ao mais subtil (Causal), por Centros Energéticos (Chacras), por Canais (Nadis), Meridianos, Órgãos, Glândulas, Músculos, Plexos de Nervos, etc. Todo este composto energético é resultante da dinâmica entre a energia Yin (feminina, receptiva) e de energia Yang (masculina, activa). Os quatro Corpos: Corpo Físico (formado pelo Corpo Físico Denso e pelo Corpo Físico Etéreo) e que todos sabemos o que é, porque o vemos; Corpo Emocional (corpo subtil, de maior vibração energética, onde se alojam as emoções); Corpo Mental (corpo ainda mais subtil e de maior vibração energética, onde se alojam os pensamentos, as ideias, etc.); Corpo Causal (corpo mais subtil ainda e de maior vibração energética que faz a ligação às Energias de Planos Superiores e mais subtis). Em Sânscrito, Chacra significa "roda". Os chacras são vórtices, centros energéticos, por onde entra e sai a energia vital. Os chacras estão alojados no nosso Corpo Físico Etérico que é um corpo energético com uma vibração mais elevada e subtil que a do Corpo Físico Denso e que envolve este completamente; ambos estão ligados por correntes de energia, tal como os outros corpos; o Corpo Físico Etéreo absorve do ambiente níveis subtis de energia e conduz esta energia para o Corpo Físico Denso, através das glândulas endócrinas; o sistema endócrino controla o equilíbrio hormonal do Corpo Físico Denso; desse equilíbrio depende o equilíbrio das nossas emoções; do equilíbrio das nossas emoções depende o equilíbrio da nossa actividade mental... e, por conseguinte, da nossa saúde.
Cada chacra está associado a uma parte de nós mesmos, a uma parte da nossa consciência, a um dos nossos corpos subtis, a uma cor, a uma nota musical, determinados órgãos, funções e sistemas físicos, glândulas, plexo de nervos, a um dos nossos sentidos, a um dos elementos (Terra, Fogo, Água, Ar, Éter). Quando um chacra, mesmo que dos mais pequenos, está em desequilíbrio, todo o sistema de chacras fica desequilibrado, pois eles estão todos interrelacionados. Todos os chacras são igualmente importantes e necessários. Um chacra é determinado pela intersecção de dois ou mais nadis (canais por onde circula a energia). Sabemos que existem mais de 72.000 nadis, portanto, é fácil ter uma ideia de quantos chacras existem no corpo humano. Alguns muito pequenos, e cada um com uma função muito específica correspondendo directamente a certos órgãos, glândulas e tipos de emoções.
Os chacras estão todos interligados e ficam desequilibrados tanto por "excesso", como por "defeito", ou seja, por hiper actividade ou actividade reduzida. A maior parte das vezes os desequilíbrios são provocados por bloqueios que têm origem nas emoções; porém, é preciso compreender que o processo também é inverso. Este processo está intimamente relacionado com a nossa consciência, e é por isso muito importante realçar que não são os exercícios "exaustivos" para alinhar chacras que fazem aumentar o nosso nível de consciência, mas é exactamente o inverso: quanto maior é o nosso nível de consciência, mais harmoniosamente funcionam os nossos chacras . Existem sete chacras principais, alojados ao longo da coluna vertebral, três inferiores (assim chamados porque localizados abaixo do coração: Chacra Raiz , Chacra do Hara e Chacra do Plexo Solar, três superiores (porque localizados acima do coração): Chacra Laríngeo, Chacra Frontal e Chacra da Coroa e um ao centro, o Chacra Cardíaco que é o ponto de encontro dos dois tipos de energia: Espírito e Matéria .
Eis uma breve descrição dos sete chacras principais (do sétimo ao primeiro): Chacra da Coroa (7º) Intuição Situa-se no topo da cabeça, bem no centro, e é também conhecido como coronário. Relaciona-se com a glândula pineal (epífise), e está directamente ligado à espiritualidade, ao contacto com o Eu Superior, canalização e meditação. Fisicamente, rege a nossa cabeça e o sistema nervoso central. É através do chacra da coroa que entram no nosso corpo as energias de transmutação, purificação e espiritualidade. Nome Sânscrito: SAHASHARA ("O Lótus das mil pétalas") Mantra: Aum. Localização: No topo da cabeça, bem no centro. Cor: Violeta e Branco . Elemento: Todos os elementos. Zodíaco: Capricórnio e Peixes. Planetas: Nenhum. Massagem: Para as mulheres, no sentido horário e para os homens no sentido anti horário. Funções: Revitaliza o cérebro. Cristais: Alexandrita, Ametista e Diamante. Qualidades Positivas: Percepção além do tempo e do espaço. Abre a consciência para o infinito.
Qualidades Negativas: Alienação, Confusão, Depressão e Falta de Inspiração.
Chacra Frontal (6º) Compreensão Está localizado na testa, entre as sobrancelhas, e é também conhecido como terceiro olho ou terceira visão. Associa-se também à glândula pituitária (hipófise) e é responsável pela nossa concentração, memória, imaginação e visualizações. Pode-se compará-lo ao computador que regista no nosso cérebro as informações e sensações recebidas através do chacra coronário, para que as possamos compreender e dar-lhes forma através de pensamentos ou imagens. Desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. Ás vezes, pode palpitar como um coração. Nome Sânscrito: AJNÃ ("O Centro de comando") Mantra: Om. Localização: Na testa, entre as sobrancelhas. Cor: Azul índigo. Elemento: Luz. Zodíaco: Sagitário, Aquário e Peixes. Planetas: Mercúrio, Vénus e Urano. Massagem: Para as mulheres, no sentido horário e para os homens no sentido anti horário. Funções: Revitaliza sistema nervoso e a visão. Cristais: Azurita, Lápis Lazuli e Quartzo. Qualidades Positivas: Concentração, Devoção, Intuição, Imaginação, Realização da alma e Sabedoria. Qualidades Negativas: Dores de cabeça, Falta de concentração, Medo, Problema nos olhos, Pesadelos e Tensão.
Chacra Laríngeo (5º)
Criatividade
O quinto chacra situa-se na região da garganta e associa-se à glândula tiróide (e paratiróides) que, por sua vez, está ligada ao metabolismo do corpo. Este centro energético é responsável pela verbalização, pela comunicação da nossa verdade interior e pela respiração. Fisicamente rege a garganta, a laringe, a boca e o nariz. É através deste chacra que purificamos as nossas energias. serve também de bloqueio para que as energias emocionais não cheguem ao chacra coronário. Desenvolvido, facilita a psicofonia e a clauriaudiência.
Nome Sânscrito: VISHUDDA ("O purificador")
Mantra: Ham.
Localização: Na garganta.
Cor: Azul claro.
Elemento: Éter.
Zodíaco: Gémeos, Touro e Aquário.
Planetas: Marte, Vénus e Urano.
Massagem: Para as mulheres, no sentido anti horário e para os homens no sentido horário.
Funções: Som, vibração, comunicação.
Cristais: Aquamarina, Lápis Lazuli, Sodalita, Turqueza e Topaz azul.
Qualidades Positivas: Comunicação, Criatividade, Conhecimento, Honestidade, Integração, Lealdade e Paz.
Qualidades Negativas: Depressão, Ignorância e Problemas na comunicação.
Localiza-se bem no centro do peito, entre os mamilos. É associado ao timo e é nele que se concentra a energia do Amor Incondicional, a nossa fonte vital. É responsável também pela saúde e vitalidade do corpo físico, o coração e os pulmões. Desenvolvido, cria um canal de amor que pode ser utilizado para o trabalho assistencial. Nome Sânscrito: ANAHATA ("Invicto"; "Inviolado") Mantra: Yam. Localização: Coração. Cor: Verde (cura e energia vital); Rosa (Amor). Elemento: Ar. Zodíaco: Leão e Balança. Planetas: Vénus, Saturno e o astro Sol. Massagem: Para as mulheres, no sentido horário e para os homens no sentido anti horário. Funções: Energiza o sangue e o corpo físico. Cristais: Esmeralda, Jade verde, Quartzo e Turmalina verde ou rosa. Qualidades Positivas: Amor incondicional, Compaixão, Equilíbrio, Harmonia e Paz.
Qualidades Negativas: Desequilíbrio, Instabilidade emocional, Problemas de coração e circulação
Chacra do Plexo Solar (3º)
Poder
Este chacra localiza-se na zona da barriga, controlando toda a região do plexo solar. Está associado ao pâncreas. Controla toda a nossa energia emocional e é fortemente ligado ao Ego individual. Fisicamente rege o aparelho digestivo. Não é por coincidência que problemas emocionais causam sempre problemas digestivos. A emoção e a digestão estão intimamente ligadas. Desenvolvido, facilita a percepção das energias ambientais.
Nome Sânscrito: MANIPURA ("Cidade das Jóias")
Mantra: Ram.
Localização: Zona da barriga.
Cor: Amarelo.
Elemento: Fogo.
Zodíaco: Leão, Sagitário e Virgem.
Planetas: Júpiter, Marte, Mercúrio e o astro Sol.
Massagem: Para as mulheres, no sentido anti horário e para os homens no sentido horário.
Funções: Digestão, emoções e metabolismo.
Cristais: Âmbar, Olho de Tigre e Ouro.
Qualidades Positivas: Auto controle, Autoridade, Energia, Humor, Imortalidade, Poder pessoal e Transformação.
Qualidades Negativas: Medo, Ódio, Problemas digestivos e Raiva.
chacra do hara ou sexual situa-se na região do baixo ventre e trabalha com a energia sexual e a criatividade. Associa-se às gónadas (Homem: testículos; Mulher: ovários). Está ligado também à produção da adrenalina e ao amor do homem pela Terra e pela Natureza. Tudo o que criamos na nossa mente é activado para se manifestar através deste centro de energia. Fisicamente rege os órgãos sexuais. Desenvolvido, estimula o funcionamento dos outros chacras. Nome Sânscrito: SWADHISTANA ("Morada do Prazer") Mantra: Vam. Localização: Abaixo do umbigo. Cor: Laranja. Elemento: Água. Zodíaco: Caranguejo, Balança e Escorpião. Planetas: Vénus, Marte, Mercúrio e Lua. Massagem: Para as mulheres, no sentido horário e para os homens no sentido anti horário. Funções: Força e vitalidade física. Cristais: Âmbar, Aventurina, Carnélia e Coral. Qualidades Positivas: Assimilação de novas ideias, Dar e Receber, Desejo, Emoções, Mudanças, Prazer, Saúde e Tolerância. Qualidades Negativas: Confusão, Ciúme, Impotência, Problemas da bexiga e Problemas Sexuais.
Chacra Raiz (1º)
Segurança
Este chacra, também conhecido como básico, está situado na base da coluna e encontra-se associado às glândulas supra-renais. Também está relacionado com a parte inferior do corpo, os pés, o ancoramento e os instintos físicos. É através dele que plantamos os nossos pés no chão e nos relacionamos com o mundo físico. É responsável pela absorção de energia da terra (energia telúrica, geoenergia, kundalini). Não é aconselhado, por muitos autores, o desenvolvimento deste chacra.
Nome Sânscrito: MULADHARA ("Base e fundamento"; "Suporte")
Mantra: Lam.
Localização: Base da Espinha.
Cor: Vermelho.
Elemento: Terra.
Zodíaco: Carneiro, Marte, Touro e Escorpião.
Planetas: Nenhum.
Massagem: Para as mulheres, no sentido anti horário e para os homens no sentido horário.
Funções: Traz vitalidade para o corpo físico.
Cristais: Obsidiana, Quartzo Fumé, Rubi e Turmalina Preta.
Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança.
Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência.
Assinar:
Postagens (Atom)